img
GTrans

Post do Blog

img

Gigante de transporte marítimo diz que desaceleração no setor sinaliza recessão

O aumento nas taxas de envio desde o início da pandemia foi um grande benefício para a Maersk. Mas a gigante marítima dinamarquesa está alertando que seus negócios terão que enfrentar tempos mais difíceis pela breve.

A empresa disse na quarta-feira (2) que uma recessão global iminente deve reduzir a demanda de contêineres entre 2% e 4% em 2022, com “muitas nuvens escuras no horizonte”.

As ações da Maersk, vistas no mercado como um barômetro da saúde da economia devido à exposição da empresa à movimentação de mercadorias ao redor do mundo, caíram quase 6%. As ações caíram 35% até agora este ano.

Embora a Maersk tenha obtido lucros recordes no último trimestre devido a “taxas de frete substancialmente mais altas”, ela disse que as taxas começaram a cair no final do período “devido ao enfraquecimento da demanda dos clientes, juntamente com os mercados começando a se normalizar com menos interrupções na cadeia de suprimentos” e menos congestionamento.
 
Além disso, os volumes de frete marítimo caíram. O CEO Søren Skou disse à Julia Chatterley, da CNN, que esse declínio é “claramente um sinal de que o consumidor não está gastando tanto dinheiro quanto gastou nos últimos anos e provavelmente também um sinal de que muitos de nossos clientes têm estoque demais. ”

O consumo em geral, acrescentou, é “pesado por um sentimento muito, muito negativo”.

“Não sou macroeconomista, mas ficaria surpreso se a Europa não estivesse em recessão agora”, disse Skou. Ele acha que os Estados Unidos provavelmente seguirão o mesmo caminho “em algum momento do próximo ano”.

A demanda por bens maiores, como televisores, sofás ou churrasqueiras, também caiu depois que as pessoas fizeram grandes compras durante os bloqueios. Agora, eles não precisarão comprar substitutos por algum tempo.

“Depois de comprar isso, você provavelmente não terá essa demanda novamente por mais alguns anos”, disse Skou.
 
Buscador
Áreas de Atuação
img
Self Storage
13 Dez 2022 às 10:32
img
Importação
12 Dez 2022 às 21:27
img
Exportação
12 Dez 2022 às 21:15
img
Distribuição
12 Dez 2022 às 20:46
img
Representações
12 Dez 2022 às 20:39
img
Armazenamento
12 Dez 2022 às 20:20
img
Aérea
12 Dez 2022 às 20:08
img

Soluções em Entregas!

Gostaria de saber mais como poderíamos te ajudar.

Contacte-nos
Instagram
Fale com a GTrans
(79)991516400
docxfilePDF